Quem Somos

       A CIMADEC – Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará, Nasceu da determinação de homens de Deus comprometidos com o Evangelho de Cristo. Em 26 de junho de 2000, nascia, na Assembleia de Deus Parque São Salvador, na Rua – Cônego Sucupiura, 1318, no bairro da Serrinha, a Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Bela Vista (COMADEC), Formada por pastores oriundos das igrejas de Bela Vista. Ali a entidade ganhou personalidade jurídica, pois até então era apenas um aglomerado de pastores sem nenhuma ordenação jurídica. A decisão foi amplamente apoiada pela CGADB.

   O primeiro presidente foi o pastor José Joaquim de Oliveira (in memorian), que permaneceu até 25 de fevereiro de 2002, tendo realizado em sua gestão o reconhecimento por parte da CGADB da nova diretoria da COMADEC. Com a carta de renúncia do pastor Oliveira, assume a presidência o pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, que ficou cerca de um mês, havendo nova eleição e tendo sido eleito o pastor Ladghelson Amado dos Santos, que permaneceu no cargo até 24 de abril de 2003, tendo renunciado também através de carta. Em sua gestão, a CIMADEC tornou-se conhecida em todo Nordeste.

   Em 15 de março de 2002, foi aprovado o estatuto que modificava a razão social da entidade, passando de COMADECE para CIMADEC, nome que permanece até hoje.

Somos ligados a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior. e União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste(UMADENE) presidida pelo Pastor José Carlos de Lima