SANTA CEIA DA CIMADEC

 

A Santa Ceia da CIMADEC é celebrada na Assembleia de Deus Água Viva

   Muita festa, emoção, apresentações de cânticos entoados por vozes masculinas com os conjuntos Orvalho de Hermon com 50 componentes, e conjunto Vozes no Deserto da congregação de Jaçanaú a presença de aproximadamente 500 pessoas marcaram a Santa Ceia do mês de junho de 2017 da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará (CIMADEC). O evento, realizado a cada mês, contou com a presença da augusta mesa diretora composta pelos pastores, Presidente: Pr. Florêncio Nunes Neto, 1º vice-presidente: Pr. Francisco Dantas Filho, 2º vice-Presidente: Pr. Francisco Carlito Rodrigues, 3º vice-Presidente: Pr. Eliseu Nobre Neto, 4º vice-presidente: Pr. Suterlânio dos Santos Freitas, 1º secretário: Pr. João Alberto Lemos Pereira, 2º secretário: Pr. João de Castro Neto, 3º secretário: Pr. Paulo Messias da Silva, 1º tesoureiro: Pastor Eloiso Moreira de Sousa, 2º tesoureiro: Pr. Benedito da Costa Sousa, 3º tesoureiro: Pr. José Rogério de Maria, Secretário adjunto: Pr. Francisco Edvaldo Rodrigues Viana, e de outros membros dos conselhos da CIMADEC, além de representantes das Igrejas da capital e do interior que compõem a organização.

   A festa ocorreu na noite dessa segunda-feira (19), na Igreja Assembleia de Deus Água Viva, filiada à Convenção e que fica no bairro Siqueira, em Fortaleza. “É um privilégio para nós poder sediar um evento como esse, que tem um significado de união entre os irmãos e amor à obra de Deus em nosso Estado”, declara o pastor João Alberto Lemos Pereira, que lidera a AD Água Viva e ocupa a função de primeiro secretário da CIMADEC. A celebração do culto foi iniciada por volta de 19 horas, mas o roteiro de programações começou bem antes.

   No início da tarde a partir das 15:00h, em média, 80 ministros, pastores, evangelistas e demais obreiros estiveram reunidos no templo para a tomada de decisões referentes à Convenção, na direção do pastor  Neto Nunes. Ainda no período, uma palavra de reflexão foi explanada pelo pastor João de Castro, do município de Guaraciaba do Norte. Os participantes tiveram acesso a livros e materiais de estudo ofertados no decorrer da programação e, entre um tema e outro, uma parada para um cafezinho.

   A Igreja local também ofereceu um jantar aos seus visitantes. No cardápio, típico nordestino, baião de dois com piqui, carneiro cozido e pirão. Um segundo menu alcançou os adeptos de uma refeição mais leve. E outras delicias.

   Por volta das 19:00h deu se inicio a cerimonia de Santa Ceia, louvores e a participação do conjunto masculino Orvalho de Hermon e conjunto Vozes no Deserto palavra bíblica trazida pelo pastor Ferreirinha, que é do estado de Pernambuco de Abreu e Lima e assessor da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), “É sempre bom quando nós nos reunimos para esse propósito (Santa Ceia)”, ressalta o pregador, ao relembrar que Jesus Cristo também ceiou com seus discípulos na noite que foi traído. Como assessor da CGADB, ele acompanha eventos do tipo nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

   “Foi uma festa muito bonita, que superou nossas expectativas (…) eu fiquei muito feliz”, avalia o presidente Neto Nunes sobre a Santa Ceia. Ele aproveita para destacar a preocupação que a CIMADEC tem com a formação dos obreiros e anuncia outro evento no município de Guaraciaba do Norte, A primeira Conferencia de Escola Bíblica e Obreiros (CEBIO), nos dias 28 e 29 de julho, como estratégias de capacitação e o despertamento para o crescimento o presidente também ressalta o crescimento da participação dos membros nas Santas Ceias, a expansão de Igrejas e ainda a elevação da renda da Cimadec, revelando planos futuros: “As finanças da nossa Convenção estão crescendo. Uma das nossas metas é ter nossa sede própria”. Sobre a ampliação das Igrejas, o presidente fala: “Estamos focados em 42 municípios do Ceará onde menos de 2% da população é evangélica e eu particularmente estou fazendo um trabalho com a minha Igreja (Mondubim, em Fortaleza) e outras igrejas da convenção para atingir esses municípios, da Região Sul do Estado”.   Ele explica que a CIMADEC já chegou ao Norte cearense e por isso o desejo de expandir para outras áreas. “Já temos Igrejas implantadas em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Pena forte”, comemora, sobre a chegada do Ministério no Cariri.

   Agradecendo ao Senhor nosso Deus o pastor presidente convidou o pastor Maurino Pinheiro para ministração da benção apostólica dando por encerrado este abençoado culto.

 

Jornalista: Rafaele Santos.