UMADENE

RESUMO HISTÓRICO DA UNIÃO DOS MINISTROS DA ASSEMBLEIAS DE DEUS NO NORDESTE – UMADENE



A União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste – UMADENE, foi fundada de fato, na Cidade de Campina Grande – PB, em 1º de agosto de 1985, pelos pastores: João Batista da Silva, José Leôncio da Silva, Antônio Fernandes das Chagas, Isaac Martins Rodrigues, Francisco Pacheco de Brito, José Apolônio da Silva, Demerval Lopes de Cerqueira, José Rodrigues Sobrinho, Severino Alves de Almeida, José Deusdedith Farias, Manoel Pereira Lima e Antônio Ferreira da Silva; em 15 de agosto de 1992 adquiriu a sua personalidade jurídica, mas somente teve seu assentamento em Cartório de Títulos e Documentos, em 30 de dezembro de 2004.

Funcionou durante 17 anos nas instalações da Assembleia de Deus na cidade do Recife – PE, no período em que foi presidida pelos iminentes pastores: João Batista da Silva, Isaac Martins Rodrigues, Demerval Lopes de Cerqueira, Francisco Olímpio e José Antônio dos Santos em seu primeiro Mandato. Por conveniências, em 2003, teve a sua sede provisória transferida para Maceió – AL. Com a vacância do cargo de Presidente, por consequência do falecimento do Pr. José Antônio dos Santos (PR. Neco), em agosto de 2015, o Pr. José Carlos de Lima foi eleito por unanimidade presidente da UMADENE.

Atualmente, a UMADENE, mantêm seu Escritório em pleno funcionamento na Cidade de João Pessoa – PB desde agosto de 2015. A sigla UMADENE foi uma sugestão do Pr. Martim Alves da Silva, na época, era pastor da Assembleia de Deus em Mossoró – RN e atualmente Presidente da IEADERN E CEMADERN.

A UMADENE abriga as 16 Convenções existentes no Nordeste:

COMADEP (PB);
COMEADCGPB (PB);
COMADALPE (PE);
CONADEPE (PE);
CEADEB (BA);
CONFRAMADEB (BA);
CONADEC (CE);
CONFRADECE (CE);
CIMADEC (CE);
COMADECE (CE);
CEADEMA (MA);
COMADESMA (MA);
COMADAL (AL);
CMIADESE (SE);
CEADEP (PI);
CEMADERN (RN),

E goza de grande privilégio diante da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. A UMADENE é uma instituição que abriga em seu corpo, além da Mesa Diretora, sete Conselhos e três Comissões, tendo uma executiva de mais de 120 pastores, os mais renomados do Nordeste. Também é uma Organização que cresce a todo dia em número de membros, respeito e consideração de Igrejas e Pastores em todo o Território Nacional e fora dele, onde já se fez representar por seus líderes em vários países do mundo.



BIÊNIO 2019-2021


CONSELHO FISCAL
PR. FRANCISCO CARLITO RODRIGUES | MEMBRO

CONSELHO CONSULTIVO
PR. SUTERLANIO DOS SANTOS FREITAS | MEMBRO

CONSELHO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
PR. FRANCISCO VIEIRA VASCONCELOS | MEMBRO

CONSELHO DE DOUTRINA
PR. JOSÉ ROGÉRIO DE MARIA | MEMBRO

CONSELHO DE AÇÃO SOCIAL
PR. FRANCISCO EDIVALDO RODRIGUES VIANA | MEMBRO

CONSELHO DE MISSÕES
PR. JOÃO DE CASTRO NETO | RELATOR

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA
PR. MAURINO PINHEIRO DO NASCIMENTO | MEMBRO

COMISSÃO PARLAMENTAR
PR. BENEDITO DA COSTA SOUZA | PRESIDENTE