Propagar o Evangelho
Imprescindível determinação
Prestes a completar 19 anos desde a sua instalação, a Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará (Cimadec), fundada em 25 de junho de 2001, desenvolve o apostolado através de pastores e ministros de 32 denominações presentes em 99 municípios cearenses. Este importante trabalho nasceu da determinação de homens de Deus comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo, característica que nos faz lembrar o apóstolo Paulo, homem determinado que mesmo diante de tantas perseguições, com a graça de Deus conseguiu propagar o evangelho para a igreja e para o mundo.
A determinação é imprescindível no trabalho apostólico, assim como foi durante todo o ministério do apóstolo Paulo e também na fundação e trabalho da Cimadec. Porém, as cartas de Paulo nos revelam outras importantes lições para a vida cristã.
É primordial acreditar na autoridade que nos foi conferida e usar este poder para edificação da igreja (2 Coríntios 10:8), estando sempre convictos da originalidade do evangelho que pregamos. Nós, cristãos, devemos ter a certeza do nosso chamado e realizá-lo sem covardia, pois a verdade de Cristo que estava em Paulo também está em nós (2 Coríntios 11:10). Mas não nos esqueçamos de quão importante é a humildade, nunca devemos nos enaltecer pela obra que desenvolvemos, pela função que desempenhamos ou pelo cargo que ocupamos, pois “não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva” (2 Coríntios 10:18). Se tivermos de nos gloriar, que seja no Senhor!
A obra cristã, o trabalho missionário, a evangelização dos povos e a propagação do reino de Deus podem ocasionar algum tipo de perseguição na vida do enviado. Ser um líder cristão dá trabalho, atrai problemas de outrem para si difíceis de solucionar, mas mesmo diante de toda a dificuldade sigamos o exemplo de Paulo cumprindo a missão que nos foi confiada. Paulo sofreu grandes perseguições e perigos por amor ao evangelho, como açoites, apedrejamento, naufrágio, fome, sede, frio e nudez (2 Coríntios 11:24-27), mas não abandonou o seu dever. E ele não foi um “super-homem” provido de “superpoderes”, era uma pessoa comum e muitas vezes se sentia fraco, mas na sua fraqueza contava com a graça de Deus e isso lhe bastava (2 Coríntios 12:9).
Observemos o conselho do apóstolo e examinemo-nos a nós mesmos se realmente estamos na fé (2 Coríntios 13:5).Busquemos nos fortalecer a cada dia reconhecendo Jesus Cristo em nós. A determinação, a convicção, a humildade, a perseverança e a fé fazem parte da vida cristã.
Por Juçara Araújo ( Jornalista)