Alegrai-vos no Senhor
A paz do Senhor!
Vamos falar de coisas boas… Sobre como a igreja deve proceder, quais virtudes e pensamentos devem ocupar as nossas mentes, as preocupações que o povo de Deus não deve ter e os motivos pelos quais devemos nos alegrar. Quero chamar a atenção para as orientações de Paulo à igreja de Filipos, as quais também servem para a igreja atual, pois acreditamos na inspiração divina nas cartas escritas pelo apóstolo e a palavra de Deus é viva e eficaz.
O apóstolo orienta à igreja a viver o evangelho de modo digno (Fp 1: 27). Isso é fazer com que a nossa vida esteja em conformidade com o que Cristo pregou através de palavras e ações. Não adianta somente falarmos de Cristo, precisamos agir como Ele. A igreja precisa estar adequada ao evangelho para que, através do bom testemunho, outras vidas sejam alcançadas pela palavra de salvação.
O cristão, por ser um imitador de Cristo, deve ser o bom exemplo para o mundo, assim como o apóstolo foi exemplo para os irmãos de fé e mesmo diante de tantas atribulações conseguiu direcioná-los ao caminho da vida eterna. O apóstolo Paulo ressaltou que a nossa mente deve ser ocupada por pensamentos virtuosos, ou seja, o que é considerado correto e desejável, como “tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável e tudo o que é de boa fama” (Fp 4: 9).
Por fim, Paulo advertiu que nós, igreja, sejamos unidos em alma (pensamentos), não façamos nada por partidarismo ou vanglória, mas por humildade (Fp 2: 2,3). Precisamos confessar que Jesus Cristo é o Senhor (Fp 2:11) e eliminarmos da mente as preocupações com as coisas terrenas, pois a nossa pátria está nos céus (Fp 3: 19,20). Alegremo-nos sempre, sempre, no Senhor (Fp 4:4) e que tenhamos os frutos do espírito, dos quais entre eles está a alegria (Gl 5: 22,23). Amém!
Juçara Araújo
Jornalista