CORONAVÍRUS: OREMOS

O surto do novo agente do coronavírus 2019-nCoV é um sinal de que a volta de Jesus se aproxima. O próprio Cristo alertou a quem o perguntava sobre o fim dos tempos, dizendo: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” (Mateus 24:7)

As pestes estão entre os sinais relatados por Cristo. Trata-se de doenças contagiosas, a exemplo esta nova epidemia, que teve surto anunciado em dezembro de 2019, na China, e se alastrou por outros 18 países, somando 14,5 mil casos registrados e 305 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil, neste dia 4 de fevereiro de 2020, apresenta 14 casos suspeitos da doença, monitorados nos estados do Rio de Janeiro (1), São Paulo (7), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2), de acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. A transmissão pode se dar por meio de tosse ou espirro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas; e contato com a boca, nariz ou olhos. Os sintomas mais comuns são febre, tosse, falta de ar, dores musculares e de cabeça, confusão mental, irritação na garganta, desconforto no peito e pneumonia. Os primeiros coronavírus humanos foram identificados em meados da década de 1960.

Não podemos evitar o fim dos tempos e a desolação dos seus sinais. A volta de Jesus Cristo está próxima e aguardamos o dia em que o Filho do homem virá sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória (Mateus 24:30). Mas a igreja não pode esperar esse dia de “braços cruzados” diante das atuais circunstâncias, pois o mundo precisa de oração. Oremos pelo país, para que esta peste não chegue ao nosso território. Oremos pelas nações, para que haja o controle da epidemia. Oremos pelas vidas, para que não pereçam diante de tal enfermidade. Oremos pelas almas, para que não finalizem a jornada aqui na terra sem antes conhecerem a Jesus Cristo. Oremos todos. “Pedi, e dar-se-vos-á.” (Mateus 7:7).

Juçara Araújo
Jornalista