Ore pelos aflitos
Estamos atravessando uma crise global devido a pandemia do novo coronavírus, o causador da doença Covid-19, a qual já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, com 64 mil mortos até o dia 5 de abril. Diante desse cenário de tribulação, o corpo de Cristo, mesmo com seus membros distantes uns dos outros devido ao isolamento social, têm se fortalecido na fé, com leituras diárias da Bíblia Sagrada, cultos domiciliares, devocionais, jejum e até mesmo clamores em lugares públicos, a fim de alcançarem as misericórdias do Deus vivo. Porém, é comum encontrarmos em nosso cotidiano pessoas aflitas, desanimadas, sem esperança, depressivas, tomadas pelo pânico. Pessoas distantes dos caminhos de Jesus e dos ensinamentos que Ele tem nos proporcionado, que vivem dias difíceis, com sentimento de pavor, e por essa gente a igreja precisa interceder.
Em Tiago 5:13-15, a Palavra de Deus diz: Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Igreja, muitos no mundo estão aflitos e não conseguem buscar ao Senhor; outros recebem dádivas, mas não sabem como agradecer a Deus; há também aqueles que estão doentes e sem esperança. É hora orarmos pelos aflitos e desesperados, e cantarmos hinos de louvores a Deus quando houver dádivas e alegrias. Presbítero, em situações oportunas, faça a oração da fé para que o Senhor conceda cura, para que o Cristo sare aquele que precisa, não somente a doença do corpo físico, mas também a da alma. Como diz a Palavra, a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5. 16).
Muitas pessoas no mundo não observam as instruções bíblicas as quais o povo de Deus tem o privilégio de conhecer, o que as deixam mais fragilizadas. Mas nós conhecemos, então façamos o que Deus nos instrui a fazer!
Juçara Araújo
Jornalista