Não temas, crê somente

Quando estamos com algum problema é comum buscarmos a ajuda de alguém, seja um parente, um amigo, um irmão… Porém há questões em que nenhum ser desta terra tem a capacidade de solucionar, e é aí onde devemos dá abertura para aquele que tudo pode. Quero lembrar-lhe que Jesus é especialista em causas impossíveis e as suas misericórdias duram para sempre. Ele veio para nos direcionar, curar, salvar e dá a vida eterna. Em sua jornada terrena pregou para diferentes pessoas, realizou grandes milagres, perdoou pecados e espalhou a paz. Foram muitos prodígios e maravilhas e aqueles que estavam com problemas graves, mas tinham fé, recorriam a Ele e eram prontamente atendidos, independente de classe econômica, sexo ou idade.

A Bíblia diz que Jairo, um dos principais da sinagoga, estava com a filha a beira da morte, buscou Jesus, prostou-se aos seus pés e rogou pedindo-lhe que impusesse as mãos para que ela sarasse. (Marcos 5:22,23). Jairo apresentou seu problema a Jesus, acreditando na eficácia da sua ajuda, mas, a menina morreu antes mesmo que Jesus chegasse à casa e Jairo foi avisado da morte ainda a caminho. Jesus, tendo ouvido, disse: “não temas, crê somente”. (Marcos 5:35,36).

Naquela ocasião, as pessoas achavam que não havia mais solução, não precisava mais incomodar Jesus, pois a menina já estava morta e não havia como reverter a morte. O que eles não compreendiam é que Jairo estava acompanhado da pessoa certa, o único que teria poder para mudar qualquer situação.

Ao chegar à casa de Jairo, muitos choravam, e Jesus disse-lhes: “por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme”. E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou… (Marcos 5:38-42).

Quando decidiu buscar socorro, Jairo sabia que a cura da filha estava em Jesus. Ele acreditava que o messias teria poder para curá-la e rogou pela saúde dela. Mas não esperava a morte e ao ver a criança morta talvez tenha pensado que não haveria mais jeito e que mais nada mais poderia ser feito. Porém, Jesus, com sua infinita misericórdia, surpreendentemente realizou além do que lhe foi pedido, pois Jairo o procurou para pedir a cura e, quando tudo parecia perdido, recebeu algo maior da parte de Deus, a restituição de vida da sua filha. Deus não abandona aos que o buscam.

Jesus sentiu a dor de Jairo. Ele também sente a sua dor. Permita que Ele te surpreenda na causa mais difícil. Apresente seu problema, não temas, crê somente. Jesus pode tudo e, repito, suas misericórdias duram para sempre.

Juçara Araújo
Jornalista