Templos de Fortaleza e região funcionam com 50% da capacidade, demais municípios continuam sem celebrações

De acordo com o decreto 33.684, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 18 de julho, Fortaleza e outros municípios cearenses avançaram de fases do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. Isso porque os indicadores de saúde melhoraram ou se mantiveram estáveis.

Fortaleza é o único município que se encontra na fase 4 do Plano, porém não avançou para cerimônias religiosas, como estava previsto, e deve permanecer seguindo os protocolos da fase 3, com ocupação nos templos limitada a 50% da capacidade e uma pessoa por cada 12m². O restante dos municípios da Região de Saúde de Fortaleza avançou para a Fase 3, cujas celebrações religiosas também estão limitadas a 50% da capacidade.

Os municípios das Regiões de Saúde Norte, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe se encontram na Fase 1 do Plano. A Região de Saúde do Cariri está na Fase de Transição, com exceção das cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu e Brejo Santo, que ainda estão em Isolamento Social Rígido. Ambas as fases, as igrejas ainda não estão autorizadas a realizarem celebrações presenciais.

Juçara Araújo
Jornalista